a revista digital da

Produza o melhor conteúdo e seja referência para seu público

Traga valor e informações relevantes sobre seu negócio, atraindo atenção em meio a milhões de informações pela internet

Para termos uma ideia, 92% dos dados produzidos no mundo, desde as épocas mais primordiais da humanidade até hoje, foram feitos nos últimos dois ano. Tamanha é a escalabilidade e potencial da internet. Mas com tanta oferta, é gerado um problema de consumo. Onde achar o melhor conteúdo sobre algum produto, serviço, e tantas outras coisas?

O ser humano possui um limite de consumo de leitura, por isso geralmente é preciso filtrar e escolher bem o que se consome nesse aspecto. O desafio para quem produz conteúdo é ser diferenciado e chamar a atenção no meio desse oceano de informações.

Por outro lado, uma vantagem existente é que muita gente não produz informações com grande qualidade, e aí você pode se destacar.

Conteúdo de qualidade

Ser inovativo, trazer informações de boa qualidade, gerar um valor real e ser compartilhável. Essas são as características básicas que o seu conteúdo precisa ter. Parece fácil, mas não é. Quem produz conteúdo sabe que essa missão pode ser bem mais complicada.

Se você conseguir produzir textos, vídeos ou imagens com essas características em mente, saiba que sua chance de sucesso é muito maior.

Busque referências em todo o mundo, em outras línguas, adapte ao seu universo, à sua cidade. Faça textos completos e profundos sobre um tema que seja interessante àqueles que podem se interessar pela sua empresa.

Agilidade

Outro ponto importante é a distribuição. Em um mundo acelerado e cada vez mais conectado, ao se produzir um conteúdo incrível é necessário também compartilhar de forma rápida. Produza com agilidade com ajuda de algumas ferramentas. Existem milhares no mercado.

O Canva, por exemplo, pode ser de grande ajuda em muitos momentos. Não deixe de dar importância a um bom designer, porque afinal de contas podemos estar falando da imagem da sua empresa. E uma imagem mal interpretada ou mal pensada pode levar tudo abaixo.

 Mas para conteúdos mais simples e triviais, a plataforma gratuita te permite produzir gráficos, posts, templates, entre outras opções, que ajudam muito na hora do aperto.

Se você precisa de ajuda com o planejamento e estratégia para o conteúdo do seu negócio, e quer saber mais sobre, temos profissionais que podem te ajudar no assunto.

Destaques

Aqui, você encontra conteúdos relacionados à economia criativa, design, audiovisual, arte, turismo, gastronomia, a cidade, cultura, produção cultural, teatro, etc.

Esta editoria concentra a agenda da ed, como divulgação de lançamentos de produtos, lives e eventos.

Esta editoria compila os processos internos da ed: produtos desenvolvidos pela incubadora, rotina de trabalho dentro da empresa e sobre nosso time.

É sobre pessoas inspiradoras, clientes ou não. Aqui contamos histórias de comunidades e profissionais.

Nesta editoria, apresentamos conteúdos relacionados à visão de futuro e tendências.

Por aqui, nós abordamos assuntos sobre estratégia de negócios, gestão de pessoas e marketing.

Esta editoria traduz, para o público em geral, termos técnicos e jargões utilizados na nossa área: dicionários, fazer jogos semióticos com o sentido das palavras.

Por aqui, nós destacamos a relação que a ed constrói com seus clientes com o enfoque na parceria. É como um puxadinho virtual.

a revista digital da

Quer receber a nossa newsletter?

receba conteúdos pertinentes antes de todos!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

“Estou ciente de que forneço meus dados pessoais aos canais de comunicação da empreiteira digital, com a finalidade de receber newsletter sobre os conteúdos e serviços oferecidos pela empresa. Tais dados serão tratados nos termos da Política de Privacidade da ed e da Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”).”

-->