A Empreiteira Digital nasceu em 2010, uma época em que, para muitos, tudo o que a Internet proporcionava era uma novidade: as pessoas não imaginavam como seria o futuro da comunicação com as ferramentas digitais que surgiam. As grandes empresas, que já tinham uma percepção sobre as mudanças, estavam atentas para iniciar seus avanços na comunicação com o cliente e em processos de inovação.
A mudança principal que surgia se baseava na forma de consumo e na relação das pessoas com marcas e produtos. Ao mesmo tempo, esse avanço conduzia microempresas e autônomos, que timidamente promoviam seus negócios, à oportunidade de se comunicar e falar de seus produtos e serviços de forma mais ampla dentro do conceito multiplataformas. E isso tudo poderia ser mais assertivo, caso esses negócios conseguissem compreender que isso já era possível nos meios de publicidade digital. Nesse cenário, nós vimos o nascimento de novas empresas com ideias diferentes, curiosas. A customização ganhou espaço e os empreendedores, com foco em nichos de mercado, também.
Há 10 anos, quando a Empreiteira Digital foi criada, me deparei com uma série de desafios dos quais me apaixonei.